|
Agendar Consulta

Foi Rápido Demais - Veja o que Fazer

Você acredita que a ejaculação precoce atinge cerca de 30 % dos homens?
Bastante, não é?

Ejaculação precoce é quando um homem ejacula em menos de 1 minuto, ocorrendo penetração ou não. Isso pode gerar frustração, medo, receio e em alguns casos até depressão.

A ejaculação precoce pode ocorrer logo quando se inicia a vida sexual, ou em alguma fase da vida por um período ou apenas eventualmente.

O que causa a ejaculação precoce? Primeiramente é importante que se faça uma avaliação médica para descartar causas orgânicas. A causa mais comum, é a ANSIEDADE, seguida de estresse, depressão, traumas, dificuldade de foco e atenção, falta de autoconhecimento corporal, dificuldades no relacionamento.

Depois que ocorre uma vez, vem o medo, a ansiedade, o que agrava o quadro, criando um ciclo vicioso! Quanto mais ansiedade, maior a probabilidade de ejacular precocemente, o que gera ainda mais ansiedade…….!

Existem sim alguns remédios que auxiliam no retardamento da ejaculação, porém não tratam a "causa", então assim que se para o remédio, a probabilidade do problema retornar é grande, além de seus efeitos colaterais sendo um deles a diminuição do desejo sexual.

?? Portanto, a solução efetiva não está na farmácia, e sim na cadeira do psicólogo e terapeuta sexual!

Mais informações aqui.

Pisc. Maria Beatriz Devides
Piscóloga
Equipe Urocore

#ejaculacaoprecoce #rápida #relacionamente #casal #urologia #urologista #urocore #londrina #fisioterapiapelvica #psicologia #terapiadecasal #relacaosexual